O guarda civil municipal de Mogi Guaçu, Ednaldo de Oliveira, conhecido como “PI”, morreu na tarde desta quarta-feira (24) após ser atingido pela caçamba de um caminhão basculante. O acidente ocorreu em um terreno na esquina das ruas Vereador José Bueno e Bento Francisco de Camargo, nas proximidades do bairro Jardim Novo II, perto do novo batalhão da Polícia Militar e de uma empresa de materiais de construção.
Segundo as primeiras informações, a caçamba carregada com terra se movimentou e prensou a vítima contra o chassi do veículo. Ednaldo estava fora de serviço e atuava em sua empresa do ramo de terraplanagem no momento da fatalidade. Pessoas que estavam no local serão ouvidas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal isolaram a área e acionaram a Polícia Científica, que realizou a perícia. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campinas para exames necroscópicos e, posteriormente, será liberado à família. Horário e local de velório e sepultamento ainda não foram definidos.

Com cerca de três décadas de serviços prestados à corporação guaçuana, Ednaldo era amplamente conhecido e respeitado pelos colegas. Em 2016, ele foi homenageado pela Câmara Municipal entre os agentes Destaque do Ano, em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade. Ele deixa dois filhos.