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Caminhões Terceirizados da Coleta de Lixo em Mogi Guaçu Voltam a Parar Após Nove Meses

Caminhões Terceirizados da Coleta de Lixo em Mogi Guaçu Voltam a Parar Após Nove Meses

Paralisação de Caminhões da Coleta de Lixo Afeta Serviço em Mogi Guaçu

Na manhã desta terça-feira (09), parte da frota de caminhões responsáveis pela coleta de lixo doméstico em Mogi Guaçu não saiu da garagem, comprometendo a execução do serviço em diversos bairros da cidade.

A paralisação afetou metade dos oito veículos utilizados pela equipe de limpeza pública, em razão de uma dívida acumulada pela Prefeitura com a empresa Troupe Brasil, proprietária dos caminhões compactadores. Segundo informações de servidores da área, a decisão de interromper a operação partiu da própria empresa, que deu ordem de parada aos motoristas devido a pendências financeiras relacionadas à locação dos veículos.

Este episódio é uma repetição do ocorrido em dezembro do ano passado, quando a Troupe Brasil também suspendeu os serviços de coleta devido à falta de pagamento da Prefeitura. Naquela ocasião, a dívida era de R$ 800 mil. Desta vez, o valor exato da pendência não foi informado, mas fontes não confirmadas indicam que a empresa ainda não recebeu nenhum pagamento referente aos meses de 2025.

Com apenas metade da frota disponível, as equipes encarregadas da coleta não conseguiram completar todas as rotas programadas para o dia. Além dos quatro caminhões compactadores, um caminhão com carroceria de madeira foi utilizado para ajudar na coleta.

A Prefeitura de Mogi Guaçu se pronunciou por meio de uma nota oficial, afirmando que a situação já está sendo regularizada. De acordo com a nota, a coleta de lixo está sendo realizada ao longo do dia, com os atrasos nas rotas já solucionados. A Prefeitura garantiu que o serviço será completado sem prejuízos para os moradores.

“A Secretaria de Serviços Municipais de Mogi Guaçu informa que a coleta de lixo sofreu atrasos em diferentes rotas na manhã desta terça-feira, dia 9 de setembro, em razão de problemas já solucionados pela empresa responsável pelo trabalho. A Pasta ressalta que a situação já está sendo regularizada, com o recolhimento em andamento por toda a cidade ao longo do dia. Apesar do incidente, toda a coleta programada acontecerá normalmente, sem prejuízo aos serviços ou ao morador.”

O contrato de locação dos caminhões entre a Troupe Brasil e a Prefeitura foi assinado em abril de 2024, e inclui a responsabilidade da empresa pela contratação de motoristas, fornecimento de combustível e manutenção dos veículos.

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