Ocorrência foi na Av. Emília Marchi Martini, região do Chácaras/Jardim Nova Odessa; jovem de 21 anos teve ferimento na perna. Caso será investigado pela Polícia Civil.
Um homem de 42 anos morreu na manhã desta quarta-feira (15), em Mogi Guaçu, depois de esfaquear o próprio filho e, na fuga, investir contra policiais militares com uma faca. Ele foi baleado e teve o óbito confirmado no local pelo Samu; o jovem, de 21 anos, foi socorrido com ferimento na coxa e está estável.
O que aconteceu?
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência começou por volta das 9h30, quando o pai atingiu o filho com um golpe de faca durante uma briga e saiu do local. Equipes foram acionadas via Copom e iniciaram buscas na região do Jardim/Chácaras Nova Odessa. O suspeito foi localizado na Avenida Emília Marchi Martini, nas proximidades do pontilhão da linha férrea.
Na tentativa de abordagem, o homem — ainda armado com a faca — partiu para cima dos PMs. Diante da agressão iminente, o encarregado da viatura efetuou disparos para cessar o ataque. O Samu foi chamado e constatou a morte no local. Nenhum policial ficou ferido.
Vítima, atendimento e perícia.
O filho, de 21 anos, sofreu lesão na coxa, próximo à região femoral, recebeu atendimento na UPA e não corre risco de morte, conforme informado pela corporação. A área foi isolada e a Polícia Científica realizou a perícia; o corpo do agressor foi encaminhado ao IML de Campinas.
Histórico e investigação.
De acordo com boletim policial citado pela imprensa local, o homem tinha antecedentes por furto (art. 155), violação de domicílio (art. 150) e ocorrências relacionadas à Lei Maria da Penha. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias, incluindo a dinâmica da agressão inicial, a rota de fuga e os procedimentos adotados pelos agentes no momento do confronto.
