Home / Polícia / Operação da PF mira quadrilha de roubos de cargas e caminhões em SP

Operação da PF mira quadrilha de roubos de cargas e caminhões em SP

A PF (Polícia Federal) deflagrou, nesta quarta-feira (17), a Operação No Rest com o objetivo de desmantelar as atividades de uma organização criminosa voltada a roubos de cargas e caminhões em São Paulo.

A Operação No Rest, expressão em inglês que significa “sem descanso”, faz referência à prática dos crimes enquanto os motoristas dos caminhões descansavam.

Foram mobilizados 120 policiais para a ação, sendo 60 policiais federais e 60 policiais militares rodoviários de SP.

Foram apreendidos também os bens e valores ligados à associação criminosa, totalizado em R$ 18 milhões.

O endereço de Mogi Guaçu alvo da operação não foi confirmado pela PF e todo o material apreendido e os envolvidos presos serão apresentados na delegacia da Polícia Federal em Campinas (SP).

Operação da PF mira quadrilha de roubos de cargas e caminhões em SP a

O grupo especializado em repressão a crimes de roubo de cargas e caminhões da Delegacia de Polícia Federal em Campinas, em conjunto com o GAECO, iniciou as investigações em janeiro deste ano, a partir de um roubo ocorrido em novembro de 2024.

Após diligências, foi identificada a quadrilha armada liderada por um criminoso residente em Guarulhos e Mogi Guaçu (SP), responsável por recrutar ladrões, geralmente em grupos de quatro, que abordavam caminhões em movimento ou em áreas de descanso.

Os motoristas eram rendidos com o uso de arma de fogo, e as vítimas – incluindo acompanhantes, como esposas e filhos – eram mantidas em cativeiro até que os veículos fossem levados ao destino final.

Enquanto retiam as vítimas, os criminosos ligavam para os famíliares exigindo trasnferências bancárias, entrega de documentos, dinheiro, celulares e objetos pessoais de valor, que serão periciados e investigados na Delegacia de Polícia Federal em Campinas.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *